O Ironman 70.3 Fortaleza, realizado na manhã deste domingo (9), na Praia de Iracema, acabou com vitória brasileira no masculino e no feminino. Rodrigo Lobo, de São Paulo, e Flávia Meyer, do Paraná, subiram ao lugar mais alto do pódio.   Após a entrega dos prêmios aos campeões, o diretor do Ironman Brasil, Carlos Galvão, realizou a entrega do Troféu Amigo do Ironman para o Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Elcio Batista, e para o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro. 

Rodrigo completou os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida com o tempo de 4h14min20seg, com mais de dois minutos de vantagem para o segundo colocado, o tricampeão José Belarmino,  4h16min51seg. O terceiro lugar foi de Francisco Marcelo Brandão Júnior, com 4h17min26seg.

Já Flávia teve um pouco mais de folga, marcando tempo de 4h43min55seg. A segunda colocada, dona de dois títulos em Fortaleza, foi Cláudia Dumont, com a marca de 4h48min22seg, enquanto a terceira foi Ana Augusta Lima Soares Barbosa, com 4h56min11seg. 

Em sua nova data – passou de novembro para junho -, o Ironman 70.3 reuniu, em sua sexta  edição, 750 inscritos de nove países, classificando 40 atletas para o Mundial de Ironman 70.3, em Nice, na França.

Fotos e vídeo: Denis Santana
Edição de vídeo: Ismael Soares