Ao lado do governador Camilo Santana (PT) e do titular da Secretaria do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, o diretor-geral do grupo, Murilo Pascoal, anunciou, em coletiva de imprensa nesta sexta (5/7), a construção de dois novos parques temáticos e cinco resorts com cerca de 2.300 novos apartamentos na praia do Porto das Dunas, ao lado do complexo Mandara. O empreendimento, que tem investimento de cerca de R$ 1,6 bilhão, vai gerar 3.500 novos empregos diretos e 10.500 empregos indiretos.

A construção de todo o projeto será dividida em seis fases, ao longo de 15 anos. Na primeira etapa, que tem início em janeiro de 2019 e prazo de conclusão de dois anos e meio, deverão ser entregues o primeiro parque temático e o primeiro dos cinco resorts, que serão integrados. O novo hotel terá a cultura cearense como tema. Além da arquitetura celebrando nosso estado, os hóspedes poderão acompanhar os pescadores voltando do mar com os peixes pela tarde ou as tradicionais rendeiras tecendo os bilrros na beira da praia.

Já o novo parque temático terá um conceito sustentável, com lagos cristalinos, fauna e flora aquática e mergulhos. O local terá número limitado de visitantes diários, 2.500/dia e experiências interativas e educativas com o meio ambiente.

Fotos: Natanael Feitosa