O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-CE) realiza, no dia 13 de novembro, às 19h, no Hotel Gran Marquise, a 8ª edição do Prêmio Equilibrista. Nesta edição será agraciado com o prêmio Ari de Sá Neto, do Sistema Ari de Sá, eleito Equilibrista 2018. O evento também premia o destaque em Empresa Padrão 2018, que teve como escolhida a rede de supermercados Mercadinhos São Luiz, empresa cearense com mais de 40 anos no mercado, representada pelo diretor Severino Ramalho Neto.

Há 43 anos fazendo parte dos Mercadinhos São Luiz, Severino Neto tornou-se sócio da empresa juntamente com o com seu tio, João Melo, no final da década de 80. Após o falecimento do tio, em 2008, passou a dividir a direção dos Mercadinhos São Luiz com seu irmão, Luiz Fernando Melo Ramalho.

Já Ari de Sá Neto, Equilibrista 2018, é sócio-fundador e CEO da Arco Educação, holding que é dona de 100% do SAS (Sistema Ari de Sá). O empreendedor é graduado em Administração de Empresas, Master in Business Administration pelo Massachussets Institute of Techonology (MIT).

A premiação é considerada a mais importante homenagem a empresários que se destacaram no mundo das finanças, reconhecendo o trabalho e desenvoltura de executivos diante das adversidades.

Prêmio Equilibrista
O Equilibrista foi criado em 1984 e é representado por uma escultura em bronze criada pelo artista plástico Osni Branco. O troféu traduz o perfil de um executivo de sucesso. Braços abertos com as mãos espalmadas em forma de um ideograma chinês, cujo significado é amigo. O pé dando um passo significa que o caminho deve ser seguido e o homem em cima de uma moeda lembra a sua profissão e mostra que ele também é responsável pelo sucesso e fracasso de toda a estrutura.

Entre os agraciados das edições anteriores com o Prêmio Equilibrista pelo IBEF Ceará estão Geraldo Luciano Mattos Júnior, vice-presidente de Investimentos e Controladoria do Grupo M. Dias Branco, em 2017 e Cândido Pinheiro, Presidente do Sistema Hapvida, em 2016.

Serviço:
Prêmio Equilibrista 2018
Quando: 13 de novembro, às 19 horas
Local: Hotel Gran Marquise (Av. Beira Mar, 3980 – Mucuripe)