A Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, lança oficialmente nesta terça-feira (18), às 19h, na Praia de Canoa Quebrada, a programação do Carnaval 2019 da cidade, que é o maior do Ceará. Além de apresentar a marca e a programação do evento, a gestão do prefeito Bismarck Maia pretende expor as novidades quanto à exploração de espaços por parceiros comerciais.

O evento ocorre depois do cantor Felipão subir ao palco, onde grava o novo DVD “Felipão na Minha Praia”. Felipão retomou a carreira solo no ano passado, e se apresentou no Carnaval 2018 e na Festa de Aniversário da Cidade em outubro. O forrozeiro tem sido presença marcante por lá, devido às suas raízes familiares.

Uma grande novidade no modal de transporte deste ano é que, além da rodovia que liga Fortaleza/Aracati (CE-040) estar totalmente duplicada, a Azul Linhas Aéreas já anunciou que começa a operar os seus voos na segunda quinzena de fevereiro no Aeroporto Dragão do Mar, ligando Aracati a todo o Brasil a partir do Aeroporto do Recife. Isso vai permitir que turistas estrangeiros e de outros estados brasileiros encontrem mais facilidade de usufruir da programação do Carnaval de rua e das programações de praia deste ano.

Apesar do grande agito do Carnaval do Aracati se concentrar nos quatro tradicionais dias (de 2 a 5 de março), a programação de 2019 deve se iniciar ainda na quinta-feira, dia 28 de fevereiro, e só se encerrar na quarta-feira de Cinzas com o tradicional desfile do Bloco dos Loucos. E por falar em Bloco dos Loucos, o prefeito Bismarck Maia promete anunciar uma grande surpresa para os integrantes do bloco. Tudo com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura, mas no modelo de parceria público/privado, que pretende atrair investidores que queiram expor suas marcas comerciais para um público estimado de 150 mil pessoas/dia.

SERVIÇO:
Lançamento do Carnaval 2018 do Aracati
Dia 18 de dezembro (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Praia de Canoa Quebrada, no Largo da Praça dos Pescadores (ao final da ponte de ferro/passarela)
Fonte: Site da Prefeitura de Aracati

*Na foto, Élcio Batista e Bismarck Maia.