Após cumprir agenda em Brasília e São Paulo, o presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), André Siqueira,  apresenta hoje (12), a partir das 18h30, na Fiec, mais uma importante fase do Programa de Otimização, Eficiência e Inovação do Ambiente de Negócios no Ceará.

Na ocasião, serão apresentados os resultados das entrevistas e diálogos com representantes do setor produtivo e governamental, após avaliação de como os empreendedores interagem com os órgãos estaduais, o esforço  envolvido e suas necessidades e expectativas. O Programa é desenvolvido pelo CIC, em parceria com o Governo do Estado do Ceará e apoio da FIEC, Sebrae, BNB, CDL e Fecomércio.

Agenda

Na Capital do País, o empresário participou de dois importantes momentos. Um foi a reunião com o diretor de desburocratização do Governo Federal, Gianluca Lorenzon, para apresentação do Projeto de Otimização, Eficiência e Inovação do Ambiente de Negócios no Ceará. Além do entendimento sobre a Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica, entrega das contribuições para melhoria do ambiente de negócios relacionados com o Governo Federal e convite para apresentar a MP no seminário do CIC, que será realizado em julho.

“Estamos motivados com o apoio recebido, além do Governo do Estado, do Governo Federal. O projeto foi enfaticamente elogiado pelo secretário Gianluca e temos  agendado reunião com equipe da Secretaria para discutir, detalhadamente, o Programa do CIC. O Governo Federal sinalizou que nosso projeto seja exemplo para outros Estados do Brasil”, afirmou Siqueira.

Em São Paulo, ele participou do Congresso de Inovação da CNI, para apresentar o case de sucesso de sua empresa Agromix Rações, no evento Summit Senai 4.0 e voltou com a conquista do primeiro lugar nacional na categoria digitalização.