A Animale é uma das marcas de luxo que mais tem feito sucesso no Brasil nas últimas décadas. A cada coleção, a grife oferece peças que sempre se tornam objeto de desejo. E para continuar encantando as fãs, a rede traz a Fortaleza novidades como uma nova linha de joias e uma de acessórios do diretor criativo da Animale, Vitorino Campos.

Quem está no comando da Animale Fortaleza é Amanda Pinheiro, que trocou a gerência da A.Brand (outra marca do Grupo SOMA, que além dela e da Animale, tem sob seu guarda-chuva Farm, F.Y.I., Fábula e a masculina Foxton) em São Paulo para voltar a Fortaleza.

As principais novidades que Amanda está implementando são o espaço dedicado às joias da designer Claudia Jatahy (que fundou a Animale em 1981) e a chegada da linha que comemora os 10 anos da marca própria do responsável pelas criações da Animale, o estilista Vitorino Campos. Composta por sapatos, bijuterias, pochetes e bolsas, a coleção também será disponibilizada nas lojas da Dom Luís e do RioMar Fortaleza.

Nesta conversa com o Tapis Rouge, Amanda também fala sobre a coleção Costa Azul, inspirada nas paisagens e na sofisticação da Côte D’Azur. Ou, como o próprio Campos sintetizou, “uma viagem pela Côte d’Azur – da sua arte e águas cristalinas passando pela realeza e sofisticação de Mônaco”.

A Animale é uma marca desejada pela grande maioria das mulheres, e em Fortaleza não é diferente. Quais são os desafios que você assumiu estando à frente da Animale Fortaleza?

Estou no grupo há três anos e sou completamente apaixonada pela Animale. Tive a oportunidade de trabalhar diretamente com o Vitorino Campos, estilista da marca, e sou encantada por todas as fases do processo criativo. Estou sempre usando Animale, em qualquer ocasião, e o meu desafio é encantar as nossas clientes da mesma forma que sou encantada pelo nosso produto. Tenho muito orgulho de atuar na área comercial de uma das marcas de moda de maior sucesso do País, e poder contribuir para que a praça de Fortaleza, onde morei a maior parte da minha vida, cresça e seja ainda mais desejada pelo público feminino. É muito bom voltar depois de 10 anos fora, unindo o amor pelo que faço e o amor que tenho por essa cidade

AmandaAnimale2
Amanda Pinheiro, da Animale

A coleção de 10 anos da marca Vitorino Campos estará disponível em todas as três lojas de Fortaleza?

Sim! Essa coleção comemorativa tem acessórios e t-shirts assinadas por Vitorino Campos. São bijoux, sapatos, bolsas e pochetes, além das camisetas, e já estão em todas as lojas de Fortaleza, além do e-commerce da marca.

A coleção nova, inspirada na Riviera Francesa, traz quais novidades para as fãs da Animale?

Essa coleção foi dividida em quatro direções: Cap Ferrat, Grimaldi, Jardim Exotique e Monte Carlo, e traz cuts estratégicos; franjas emblemáticas; slip dress statement e de jacquard de seda; colissets, que são amarrações internas e inusitadas; além de “Tomara que caia”; frente única; atados; um ombro só; simetria e seda com lurex, para serem usadas dia e noite.

O que predomina na coleção, em tecidos, padrões de estampas ou novos materiais?

Uma homenagem ao Principado e aos Grimaldi, a família real de Mônaco. Essa é a parte mais glamurosa da coleção. Fazendo uma ode aos elementos da realeza, encontramos pérolas no tricot e na alfaiataria, correntes, swarovskis simulando diamantes nas alças, e o vermelho brasão como cor importante. Estampas emblemáticas como poás, diamantes e onças, animais que a princesa Grace Kelly amava e era defensora.

Animale

Quais são as peças que a Animale aposta que vão ser objetos de desejo da coleção Costa Azul?
Tudo (risos)! A nossa linha Noite é bem representada por Monte Carlo: exagerada e glamurosa. Nos apropriamos de elementos bem característicos como os cassinos, os jogos, a Fórmula 1 (as faixas laterais das calças remetem às roupas das corridas), os diamantes e o forte agito noturno de Monte Carlo. O glamour do champagne é representado na estampa de borbulhas e nas estrelas que lembram poás. As estrelas também acompanham as estampas, o guipire e os acessórios dessa linha, que é forte, com muito brilho, como o hot fix, muitas franjas e bordados de formas diferentes, canutilhos aplicados de várias maneiras, tridimensionais etc. O look top bordado+calça bordada ou com aplicações é um must.