A Adroaldo Tapetes promoveu, de 8 a 11 de março, uma viagem à Serra da Capivara (PI) para arquitetos parceiros de Fortaleza e Recife. Racine e Branca Mourão, Cibelle Parreiras, Sophia Romcy, Maria José Lopes, Ione Fiúza e Sabrina Pinheiro aproveitaram quatro dias de aventura, iniciados em Petrolina (PE), com visita aos principais pontos turísticos e à Vinícola Miolo.

A parada seguinte foi no Parque Nacional da Serra da Capivara, conhecido por possuir o maior acervo de desenhos rupestres das Américas e tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Lá, os profissionais visitaram também atrações como museus e a oficina de cerâmica da região.

Na última noite, foi servido um grande jantar en plein air, com mesa decorada por Branca Mourão e Sophia Romcy. No menu, um delicioso churrasco de bode mergulhado na rapadura que deixou todos extasiados. A celebração contou ainda com a ilustre presença da arqueóloga Niède Guidon, que comemorou seus 86 anos e o título de “Doutor Honoris Causa” da Universidade Federal do Vale do São Francisco.

O tour paradisíaco foi todo feito a bordo de um super bus de dois andares, climatizado, com som quadrifônico, TV, wi-fi e, o melhor, open bar de champagne! A ação é uma forma de agradecer e promover um momento de descontração e experiência em uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza.

Devido a outros compromissos, deixaram de ir ao passeio os nossos parceiros Viviane Ferreira, Roberto Pamplona e Jacaúna Aguiar.

Fotos: Divulgação